• Facebook
  • Instagram
  • Urban Arts
En | Pt

Sobre o artista


Antonio Salaverry é um fotógrafo Brasileiro nascido no Rio de Janeiro, 1986. Ele costumava trabalhar como engenheiro para uma das maiores empresas do Brasil mas decidiu dedicar-se à fotografia em tempo integral. Seu Portfolio possui uma gama variada de gêneros e estilos tais como cenas urbanas e naturais até fotografia de rua, arquitetura abstrata ou grande angular, retratos e também imagens aprimoradas digitalmente. 

 

Premiado nacionalmente e internacionalmente em importantes competições e festivais, ele gosta de pensar que esse é apenas o começo de seu desenvolvimento na área. Para ele, fotografar no campo é o início de um processo artístico que toma sua forma final após editar e processar digitalmente a imagem e tem como objetivo transportar o observador para um universo diferentes do habitual.

"Antonio percebe o mundo ao nosso redor como uma fonte inesgotável de ingredientes visuais para suas criações. Arquitetura fornece a ele linhas, curvas e geometrias tridimensionais, além de interações de luz e sombra. Armado com grande sensibilidade, ele captura ângulos perfeitos, cria arranjos únicos e os transforma em verdadeiras joias visuais. Em sua fotografia de arquitetura fine art, Antonio tenta alcançar uma composição simples e minimalista. O preto e branco então se torna uma escolha óbvia: remover as distrações de cores e tentar mostrar a alma do arquiteto. Quanto mais famoso o edifício, mais interessante se torna o desafio de criar algo original.

-Photographize Magazine Monochrome ISSUE 03